Atenção Farmacêutica a Hipertensos e/ou Diabéticos

    O Programa de Atenção Farmacêutica (PROATENFAR) é um trabalho desenvolvido no Serviço Municipal de Saúde (SMS), em Campina Grande – PB e está sendo ampliado e desenvolvido pelo PET – FARMÁCIA, nas Unidades Básicas de Saúde da Família, no distrito de Galante. O serviço é desenvolvido nos turnos da manhã e da tarde e assiste a portadores de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e de Diabetes Mellitus (DM) por meio de reuniões. É feito o acompanhamento de 10 grupos com aproximadamente 650 pacientes.  

Feira de Saúde

saude Simpatia de saúde   Reveillon 2012    Processo educativo e científico que viabiliza a relação entre a sociedade e a universidade por meio da prestação de serviços, além de se articular ao ensino, uma vez que os petianos organizam e executam juntamente com a Chefia de Departamento, Coordenação do Curso e discentes do curso de Farmácia da UEPB.

Mostra de profissões

     Atividade interdisciplinar realizada em parceria do PET - Farmácia com discentes dos demais cursos da UEPB. Será realizada anualmente nas escolas públicas visando apresentar de forma atrativa as profissões e contribuindo assim para a escolha do seu futuro.      

 

Atenção Farmacêutica para Pacientes Hipertensos e/ou Diabéticos- Acompanhamento Domiciliar    

A Atenção Farmacêutica Domiciliar é uma modalidade de prestação de serviços na área da saúde que envolve pacientes idosos, portadores de síndromes e patologias degenerativas ou crônicas e pacientes em fase terminal, onde os cuidados acontecem num ambiente extra-hospitalar, ou seja, na residência. Nesse contexto, o profissional farmacêutico é de suma importância, pois além das atividades administrativas também desenvolve a responsabilidade técnica voltada para o controle, distribuição e dispensação de medicamentos, acompanhamento farmacoterapêutico voltado para a prescrição dos medicamentos, ou seja, verificar possíveis problemas relacionados aos medicamentos, reações adversas, interações medicamentosas e evolução do quadro clínico do paciente de acordo com a terapia medicamentosa escolhida.